Como restaurar itens que se encontram na lixeira?

Publicado por QA em

You are here:
< Back

Todos os documentos e pastas removidos do portal ou expirados poderão ser recuperados na lixeira. Para isso, o usuário administrador ou publicador deverá acessar o menu Lixeira, selecionar o arquivo e/ou pasta que deseja restaurar e acionar o botão correspondente com a ação no menu de contexto ou na barra superior do portal ao lado do campo de busca.

Na restauração de documentos, algumas regras serão validadas, sendo:

Documento Expirado: Se o documento estiver com o status EXPIRADO, uma tela será apresentada solicitando uma nova data de validade para o documento antes de disponibiliza-lo no portal novamente. Se nenhuma data for informada, os documentos que estão sendo restaurados voltaram para o seu local de origem no portal sem uma data de validade configurada.

Documento com Índice Único: Caso já tenha no portal um documento publicado utilizando o índice configurado como único para o tipo de documento em questão, ao tentar restaurar a publicação com o mesmo índice, um alerta será apresentado e a restauração não será concluída.

Documento com Pasta Excluída: Ao tentar recuperar um documento no qual a sua pasta destino está excluída, a restauração não será efetivada e um alerta será apresentado informando que a pasta foi excluída e a mesma deve ser restaurada primeiro, para somente depois restaurar o documento.

Pasta com Documento com Índice Único: Se a restauração for de uma pasta que possui dentro dela um documento com índice único duplicado, a pasta será restaurada para o seu local de origem, mas o documento será movido para a raiz da lixeira e um alerta será apresentado informando que alguns registros não foram possíveis recuperar.

Pasta Duplicada: Caso já tenha no portal uma pasta com o mesmo nome da pasta que está sendo restaurada, um alerta será apresentado solicitando que a pasta no portal seja renomeada para depois recuperar a pasta desejada.

Pasta com SubPasta sem Permissão de Edição: Ao tentar restaurar uma pasta na lixeira, no qual o usuário que está logado no sistema não possui permissão de edição em uma subpasta (Pasta Filha) da pasta selecionada, a restauração não será efetivada e um alerta será apresentado informando o motivo.

SubPastas e Documentos com Pasta Destino Movida de Diretório: Ao tentar restaurar um documento ou pasta que enquanto estava na lixeira teve seu local de publicação movido para um novo diretório, os mesmos são restaurados para o novo diretório.

Se as regras forem atendidas, o documento e/ou pasta serão restaurados para o seu local de origem. Além disso, os documentos poderão ser pesquisados novamente na busca avançada e se existir links de compartilhamentos ativos para o documento e/ou pasta, os mesmos voltaram a funcionar.

Categorias: