A exclusão permanente de documentos e pastas será aplicada somente sobre os registros que estão na lixeira. Para isso, o usuário deverá acessar a mesma, localizar o registro que deseja remover e acionar o botão EXCLUIR PERMANENTEMENTE.
Após acionar o botão de remoção permanente, um alerta será apresentado solicitando a confirmação da ação, já que uma vez removida permanentemente a publicação e/ou pasta, a mesma não poderá ser restaurada. Quando os documentos forem removidos permanentemente do sistema, o tamanho ocupado pelo mesmo será descontado na licença de uso de armazenamento e liberado para uma nova publicação.
Lembrando que, algumas validações também serão realizadas na exclusão permanente de documentos e pastas, sendo:
● Usuário Administrador: Poderá excluir permanentemente qualquer documento e pasta que estiver na lixeira.
● Usuário Publicador: Irá excluir permanentemente apenas os documentos cujo qual tenha permissão de edição.
● Usuário Leitor: Esse tipo de usuário não terá acesso a lixeira.
Para exclusão única ou múltipla, será validado permissão retroativa dentro de toda a hierarquia existente para os itens selecionados, e caso o usuário não possua permissão em TODOS os itens de todos os subníveis (relacionado ao item selecionado) não será permitida a exclusão de nenhum dos itens e uma mensagem deve ser apresentado ao usuário informando que o motivo da não realização da exclusão é por falta de permissionamento.