Entendendo o Dashboard de Impressão

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No dashboard de impressões será disponibilizado gráficos com informações referente as impressões realizadas nos equipamentos sincronizados para o sistema RPortal, na qual poderá ser acompanhado o consumo de impressões por equipamento.

O dashboard de impressões do RPortal poderá ser acessado somente por usuários do tipo Administrador da Suíte, Administrador Tracker ou Usuário Gestor de Departamento através do menu Dashboard no Módulo Tracker, e em seguida no menu Impressões. Os dados apresentados neste relatório levarão em consideração o perfil do usuário logado no sistema.

Veja as particularidades de cada um abaixo:

Administrador da Suíte e Tracker: Quando um usuário administrador acessar o dashboard, no filtro irá mostrar a opção “Geral”. Caso o usuário em questão seja gestor de algum departamento, além do filtro “Geral” será apresentado os departamentos também. Lembrando que, a opção “Geral” irá mostrar no dashboard os dados de todas as impressões realizadas independentemente do departamento, ou seja, será uma soma de todas impressões realizados por usuários vinculados a um departamento e usuário sem vínculo.
Gestor de Departamento: Se o usuário for do tipo Padrão Tracker, mas gestor de um ou mais departamentos, no campo de filtro será apresentado os departamentos que o mesmo é gestor e as informações apresentadas no dashboard serão apenas os dados do departamento que for selecionado.
Usuário Padrão Tracker: Quando um usuário padrão acessar o sistema, e ele não for gestor de nenhum departamento, não será mostrado nenhuma informação no dashboard, apenas uma mensagem informando que o mesmo não possui permissão para tal.

O dashboard de impressões dispõe os seguintes filtros para a buscar de informações referente a quantidade de impressões realizadas nos equipamentos mapeados pelo sistema, sendo:

Filtro de Departamento: Irá mostrar as opções de filtros neste campo de acordo com o perfil do usuário logado (Acima possui o detalhamento de como este campo irá se comportar por usuário).
Filtro de Data: Inicialmente este campo já virá preenchido, mostrando a data final como sendo a data atual e a data inicial, retrocedendo uma semana a partir do valor apresentado no campo de data final.

Após aplicar os filtros, o dashboard irá carregar os dados abaixo:

Total de Páginas no Período: Neste campo será apresentada a quantidade total de páginas impressas no período filtrado para o departamento selecionado.
Porcentagens de Preto e Branco, Colorido, Simplex e Duplex: Nos quadrantes de porcentagem será apresentado a porcentagem de páginas impressas para cada propriedade de impressão, baseado no valor total de páginas impressas e filtro aplicado, juntamente com a quantidade de páginas que corresponde a porcentagem apresentada. Abaixo desses quadrantes, uma mensagem informativa referente a quantidade de páginas impressas que poderiam ser economizadas se fossem enviadas utilizando os dois lados da folha será apresentada, sendo:

● Se a quantidade de páginas Simplex em documentos com 2 ou mais páginas for igual a 0 (zero), a seguinte mensagem será apresentada: ”Parabéns, a sua empresa está imprimindo todos os documentos com mais de 2 páginas em modo Duplex, realizando uma excelente economia!”.
● Se a quantidade de páginas Simplex em documentos com 2 ou mais páginas for maior que 0 (zero), a seguinte mensagem será apresentada: “X% das impressões Simplex (X pág.) poderiam ter sido feitas em Duplex, o que resultaria numa economia aproximada de x folhas no período.”.

Top 5 Usuários: Na lista dos top 5 por usuários, será mostrado os 5 usuários que mais imprimiram no período e departamento filtrado, contendo a quantidade total de páginas impressas pelo usuário em questão, bem como, qual a porcentagem do total impresso foi Colorido e qual porcentagem foi em Preto e Branco.
Top 5 Impressoras: Nesta lista, será mostrada as 5 impressoras mais usadas no período informado. Além da quantidade total de páginas impressas, será apresentada a porcentagem de impressões Coloridas e Preto e Branco para cada equipamento na lista.
Total de Páginas Economizadas no Período: Neste campo, será apresentado a quantidade de páginas que foram enviadas para uma fila virtual, mas não tiveram sua impressão liberada pelo usuário, ou seja, impressões que ficaram retidas no equipamento pelo Aplicativo Embarcado Tracker por um período de até 24h (horas) e não foram liberadas.

Além dos dados detalhados acima, no Dashboard de Impressões será possível fazer o download do relatório com as informações abrangentes ao período selecionado. Para isso, basta acionar o botão GERAR RELATÓRIO, na qual será gerado um arquivo excel com as informações apresentadas no dashboard.

Para mais informações sobre o relatório excel gerado, leia: Entendendo seu relatório em excel.

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