No menu “ENVIADOS” estão localizados todos os envelopes criados pelo usuário, e está divido em 05 categorias e ao lado de cada uma encontra-se a quantidade de envelopes. As categorias disponíveis são:
– Em assinatura: estão listados todos os envelopes criados pelo usuário que estão disponíveis para assinatura;
– Em autorização: estão listados todos os envelopes criados pelo usuário e que estão aguardando autorização. Nesta aba também estarão listados os envelopes reprovados caso existam;
– Concluídos: estão listados todos os envelopes que já tiveram a etapa de autorização e de assinaturas concluídas;
-Expirados: estão listados todos os envelopes que se encontram expirados.
– Excluídos: estão listados todos os envelopes que foram excluídos.
Existem várias formas de navegar pelo menu:
a) Filtro: É possível realizar o filtro dos envelopes clicando no botão “Filtro”. Irá abrir um modal com as opções abaixo:
– Recebido: é possível filtrar os envelopes por uma data ou um intervalo de datas de criação específico;
– Expiração: é possível filtrar os envelopes por uma data ou um intervalo de datas de validade específico;
– Conclusão: neste caso somente é possível filtrar pela data ou período de conclusão do envelope exclusivamente na aba “Concluídos”;
– Segmento: é possível filtrar todos os envelopes de um segmento específico.
Para aplicar, basta escolher o filtro desejado e clicar em APLICAR. Aparecerá na tela somente os cards correspondentes àquele filtro. Para voltar a visualizar todos os envelopes ou aplicar outro filtro, é necessário clicar em “limpar filtro”. Caso o valor informado no filtro não traga nenhum resultado aparecerá na tela a informação “Não encontramos nenhum envelope relacionado a sua busca”.
b) Funções de busca e ordenação:Em todas as abas é possível realizar buscas nos envelopes através de palavras chaves, alterar a ordenação para crescente ou decrescente e ainda alterar o modo de visualização para modo grid ou lista clicando nos ícones que representam cada uma das funções.
c) Detalhar: nos envelopes é possível clicar em “Detalhar” para conferir e editar (edição apenas para os envelopes do menu Enviados) as informações abaixo (veja como editar informações da função Detalhar):
– Informações gerais: nesta seção é possível visualizar e editar as informações gerais, onde estão disponíveis o nome do criador do envelope (“Criador”) a data de criação do envelope (“Criação”), data da última edição do envelope (“Modificação”), data de expiração do envelope (“Expiração”), o segmento à qual o envelope se refere, se houver (“Segmento”) e lembretes que serão enviados (“Lembrete”);
– Autorizadores: nesta seção estão indicados todos os autorizadores, destacando quem já autorizou o envelope e quem está sendo aguardado, é possível enviar e-mail de lembrete para o autorizador que está sendo aguardado;
– Signatários: nesta seção estão indicados todos os signatários, destacando quem já assinou e quem está sendo aguardado para realizar a assinatura, é possível enviar e-mail de lembrete para o signatário que está sendo aguardado;
– Documentos: nesta seção está disponível a listagem com os nomes dos arquivos anexados no envelope;
– Opções de download do arquivo: existem três opções de download do arquivo, sendo elas o arquivo original que foi feito upload no envelope, o arquivo assinado e uma versão para impressão (veja como fazer os downloads).
Descartar: onde é possível excluir o envelope.