Como assinar documentos do S-Sign via e-mail?

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A pessoa designada como signatária irá receber um e-mail com link de acesso para assinar o(s) documento(s) enviados. Para tal, seguir os passos abaixo:

1 Ao abrir o e-mail para autorização ou assinatura poderá ser solicitado um token de autenticação;

2 Clicar no botão ACESSAR disponível no e-mail;

3 Será redirecionado para uma página onde estará disponível o documento para análise;

3.1 Aparecerá um painel na lateral direita da tela com a lista de envelopes e seus documentos e a lista de autorizadores e signatários, informando quem já autorizou/assinou e quem ainda falta autorizar/assinar;

3.1.1 Para visualizar os documentos, basta selecionar o documento que aparecerá na tela. 

4 Logo abaixo estará disponível a opção para escolher o tipo de assinatura, se digital ou eletrônica;

5 Abrirá a tela de assinatura;

6 Escolher o tipo de assinatura: digital ou eletrônica;

7 Clicar em ASSINAR;

8 Abrirá o modal para assinatura;

9 Assinar o documento

9.1 Se o tipo selecionado for assinatura eletrônica, escolher o modo de assinatura: texto, manuscrito ou upload:

a) Modo texto: Preencher o campo “Nome completo”, “CPF/CNPJ” (este campo somente será solicitado se o usuário selecionar o idioma do envelope como português e informar no momento do cadastro que o signatário possui CPF/CNPJ). Neste modo a assinatura será preenchida automaticamente com o texto informado no campo Nome Completo.

b) Modo manuscrito: Preencher o campo “Nome completo”; “CPF/CNPJ” (este campo somente será solicitado se o usuário selecionar o idioma do envelope como português e informar no momento do cadastro que o signatário possui CPF/CNPJ). Realizar o desenho da assinatura como se fosse em um documento físico.

c) Modo upload: Preencher o campo “Nome completo”; “CPF/CNPJ” (este campo somente será solicitado se o usuário selecionar o idioma do envelope como português e informar no momento do cadastro que o signatário possui CPF/CNPJ). Fazer o upload da imagem da assinatura digitalizada e clicar em APLICAR para assinar o documento.

9.2 Se o tipo selecionado for assinatura digital:

a) Abrirá a tela para selecionar o certificado digital;

b) Selecionar o certificado digital. Para assinar com certificado digital, é necessário instalar o plug-in da Bry (veja como instalar);

c) Digitar a senha do certificado digital;

d) Aparecerá uma tela informando que a assinatura dos documentos foi concluída.

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