Para criar um novo papel, seguir os passos abaixo:
1 No iBPMS, clicar no menu “Configurações”;
2 Clicar no botão “Criar papel”, localizado na lateral esquerda de tela;
2.1 Também pode optar por utilizado o botão “Criar papel” representado pelo ícone (+), localizado na lateral direita da tela.
3 Abrirá a tela de para criação do novo papel;
4 Informe o nome do papel em “Nome do papel”;
5 Insira os usuários que farão parte deste papel selecionando a checkbox de cada usuário;
5.1 Caso o usuário não esteja na listagem, efetuar o cadastro na Suite (veja como cadastrar novo usuário):
6 Clicar em “Inserir no papel”;
6.1 Os usuários inseridos irão aparecer na caixa “Usuários no papel”;
6.2 Para remover um usuário, selecionar a checkbox do usuário na listagem “Usuários no papel” e clicar em “Remover usuário do papel”, representado pelo ícone (-).
7 Clicar em “Finalizar criação”.
Para editar um papel, seguir os passos abaixo:
1 No iBPMS, clicar no menu “Configurações”;
2 Selecionar a checkbox do papel que será editado;
3 Clicar em “Visualizar e editar”, representado pelo ícone de lápis;
4 Abrirá uma tela para edição;
5 Editar as informações desejadas:
a) Nome do papel: é possível editar com novo nome;
b) Usuários: é possível inserir novos usuários ao papel, selecionando a checkbox correspondente ao(s) usuário(s) desejado(s) e clicando em “Inserir no papel”;
c) Usuários no papel: é possível remover um usuário, selecionando a checkbox do usuário na listagem “Usuários no papel” e clicando em “Remover usuário do papel”, representado pelo ícone (-).
6 Clicar no botão “Salvar alteração”.
Para remover um papel, seguir os passos abaixo:
1 No iBPMS, clicar no menu “Configurações”;
2 Selecionar a checkbox do papel que será removido;
3 Clicar em “Remover papel”, representado pelo ícone de lixeira;
4 Irá abrir uma modal solicitando confirmação da exclusão, clicar em “Sim” para confirmar ou “Não” para cancelar.