Para editar um servidor, seguir o passo a passo:
1 Acessar o Módulo de Administração;
2 Clicar no menu Servidores;
3 Selecionar a checkbox do servidor que deseja editar e clicar sobre o botão “Editar” representado pelo ícone em formato de lápis. Ou clicar sobre o registro que deseja na coluna “Última comunicação”;
3.1 Abrirá a tela de edição, onde será possível visualizar os dados do servidor, não permitido alteração. Além dos campos com as informações referente ao servidor sincronizado, será possível configurar a contabilização de cópias e realizar comunicação com o Active Directory nos registros de servidores.
4 Expandir as configurações da opção “Contabilizar cópias” clicando no ícone de seta;
5 Se desejar habilitar o monitoramento de cópias, clicar no botão “Ativo” e selecionar a checkbox dos equipamentos RICOH que deseja vincular ao monitoramento de cópias. É possível utilizar a caixa de busca para localizar um equipamento específico pesquisando por nome do servidor, IP ou versão do Agent instalada;
5.1 Os equipamentos que já estiverem selecionados em outros servidores estarão bloqueados para vínculo, pois somente é permitido um servidor por equipamento;
5.2 Ao habilitar o monitoramento de cópias você estará ativando a bilhetagem de cópias sem a necessidade de instalar o aplicativo Embarcado Tracker, ou seja, as cópias que forem realizadas nos equipamentos selecionados serão contabilizadas nos relatórios do Módulo Tracker e no uso da licença;
5.3 Atenção: não selecionar equipamentos que tenham o aplicativo embarcado e que já esteja bilhetando cópias. Caso contrário, todas as cópias serão bilhetadas 2 vezes.
6 Se desejar habilitar a realização de comunicação como Active Directory, clicar no botão “Ativo”. Nessa configuração será possível definir quais servidores irão realizar a sincronização de usuários do AD para o sistema Satelitti.
6.1 Inicialmente essa configuração virá com a função habilitada por padrão. Se desativada, a importação e sincronização de usuário do AD não será realizada, mesmo que haja configurações no Gerenciamento de Domínio;
6.2 Caso exista múltiplos servidores sincronizados e entre os servidores ativos existir um com essa configuração habilitada, a sincronização será realizada com sucesso;
6.3 O acesso ao sistema pela tela de login utilizando as credenciais importadas do AD somente serão permitidas aos usuários vinculados ao servidor que possui a configuração de comunicação com o AD habilitado. Os usuários dos servidores com a configuração desabilitada deverão utilizar as credenciais criadas pelo usuário administrador no sistema.
6.4 Atenção: Caso esteja configurado um domínio, este servidor irá realizar a comunicação com o AD e poderá realizar a importação de usuários e o login dos usuários. Caso este servidor não possua acesso ao AD, desative esta opção para que não ocorra erro ao realizar o login com o AD. Para editar um servidor, o usuário deverá ser permissões de administração e ser um usuário do tipo Administrador da Suíte.
7 Clicar no botão “Confirmar” para confirmar a edição, ou no botão “Cancelar, para cancelar.

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