Como excluir um ou mais registros cadastrados nas telas de gerenciamento ECM?

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A exclusão de registros é realizada da mesma forma em todas as telas de Gerenciamento ECM, sendo possível realizá-la de três maneiras diferentes, são elas:

1. Exclusão individual pela edição: Abrir a edição de um registro e clicar no botão EXCLUIR.
2. Exclusão individual pela listagem: Selecionar o registro que deseja remover e clicar no botão EXCLUIR representado pelo ícone em formato de “Lixeira” na barra superior do portal. Lembrando que, neste tipo de exclusão se o item selecionado para exclusão for padrão do sistema e estiver bloqueado para alterações, a opção de remoção não será apresentada na barra superior.
3. Exclusão múltipla: Selecionar múltiplos registros ou clicar no botão SELECIONAR TODOS e em seguida no botão EXCLUIR representado pelo ícone em formato de “Lixeira” na barra superior do portal.

Para a exclusão de registros nas telas de Gerenciamento ECM, haverá algumas tratativas de bloqueio da remoção do item se o mesmo estiver sendo utilizado no sistema, como:

Grupo: Não irá permitir a exclusão de um grupo se o mesmo for o único grupo vinculado a um Arquivo, Pasta, Usuário ou Rotina.
Índice: Não permitirá a exclusão do índice se o mesmo estiver associado a algum Arquivo, Tipo de Documento ou Rotina.
Tipo de Documento: Não irá permitir a exclusão do mesmo se existir Arquivos publicados com o tipo de documento em questão.
Rotina: Somente permitirá a exclusão de rotinas que não possuem documentos em conferência aguardando aprovação, ou seja, o bloqueio será aplicado apenas para rotinas com a configuração de conferência ativa.

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