Para mover um documento do seu local de origem, o usuário precisa ter permissão para tal, tendo permissão, basta acionar o botão MOVER para acessar a tela de movimentação onde as configurações de movimentação serão realizadas.
A ação de mover poderá ser chamada de duas maneiras, sendo:
1. Selecionando o(s) documento(s) que deseja mover, no topo da tela acessar o menu de opções e clicar sobre o item Mover;
2. Sobre o documento que deseja mover, clicar com o botão direito do mouse para abrir o menu de contexto. Nesse menu, clicar sobre o item Mover;
A opção de mover documento poderá ser realizada pelo portal de documentos e também sobre os documentos retornados da busca.
OBSERVAÇÃO: A opção de mover somente será apresentada nos documentos que o usuário possuir permissão de edição. Caso a seleção de múltiplos documentos para movimentação seja realizada e dentre os selecionados existir documentos que o usuário não tem permissão, a opção de mover será apresentada, mas o mover será somente para os documentos que o mesmo possui permissão.
Quando o botão MOVER for acionado, a tela de movimentação será apresentada, trazendo aberta como padrão a pasta onde o documento que será movido está publicado. Além disso, será listada todas as pastas que o usuário em questão possui permissão de edição e que poderão ser o destino da publicação selecionada para mover, levando em questão o tipo de perfil do usuário. Se possuir uma pasta onde o usuário não possui permissão de edição, porém dentro dela possuir uma pasta com permissão de edição, a pasta sem permissão ficará bloqueada (Ícone Cadeado), e a pasta com permissão ficará disponível para seleção.
TELA MOVER DOCUMENTOS UTILIZANDO CREDENCIAIS DE PUBLICADOR COM RESTRIÇÕES DE EDIÇÃO EM ALGUMAS PASTAS
Com a pasta destino definida, basta acionar o botão CONFIRMAR para iniciar a movimentação do documento selecionado para o novo diretório. Importante ressaltar que, essa alteração pode demorar um pouco, por esse motivo, o botão ficará bloqueado.
OBSERVAÇÃO: Se a tela de mover documentos for fechada durante o processamento de movimentação, as informações não serão perdidas e o processamento irá continuar até que os documentos sejam movidos para o novo destino.
Na movimentação de documentos algumas validações serão realizadas pelo sistema, são elas:
1. No caso de múltiplos documentos serem selecionados e entre os mesmos existir um documento que o usuário não possui permissão de edição, o sistema irá mover apenas os documentos que o usuário tem permissão e um alerta será apresentado informando o ocorrido.
2. Se o documento selecionado para mover possui uma versão futura pendente de publicação, a movimentação será permitida e a nova versão será direcionada para o novo destino.
3. Caso múltiplos documentos e de diferentes pastas sejam selecionados para movimentação através da busca, a movimentação dos mesmos será realizada para a pasta configurada como destino e nas pastas onde estavam publicadas as informações serão atualizadas (Quantidade de documentos).
4. Se um documento que se encontra na lixeira e é restaurado quando sua pasta destino foi movida para um novo diretório, o mesmo será restaurado para a nova pasta.
5. Ao mover com sucesso um documento, a pasta destino terá seus detalhes atualizados, onde serão contabilizados os totais de documentos existentes dentro da pasta destino o documento movido.
Importante ressaltar que, caso sejam selecionados documentos e pastas para mover, na tela de movimentação será apresentado no configurador “Exibir opções de permissão” a mensagem informativa padrão quando apenas documentos são selecionados e a mensagem com a opção de configuração para definir como o permissionamento será aplicado para as pastas selecionadas para movimentação.